Diagramação de jornais

O que é uma diagramação de jornais?

Diagramação é a técnica utilizada para distribuir os elementos gráficos na página, de acordo com o tamanho da mesma e da importância de cada elemento gráfico (seja ele imagem ou texto).

A diagramação de jornais é de extrema importância. Isso, pois atualmente o número de leitores de jornais impressos vem sofrendo uma diminuição a cada ano que passa. Entretanto, os leitores de jornais digitais tem aumentado.

Dessa forma, o mercado consumidor continua se expandindo. No jornal, a diagramação fica muito clara e evidente, tenha sido ela feita por uma boa equipe de profissionais ou não.

As manchetes, por exemplo, vem sempre acompanhadas de fontes maiores, que se destacam das demais. Juntamente com o tamanho de fontes diferenciado, pode haver cores diferentes da preta, para dar maior ênfase ao que é dito.

Outro elemento muito importante da manchete é a imagem. De nada adianta fazer uma manchete destacada, com fontes maiores e uma chamada que prende o leitor, se a mesma não vier acompanhada de uma imagem relacionada ao tema tratado.

Por mais simples e trivial que isso possa aparecer, nem sempre é isso que acontece. Muitos jornais acabam publicando uma imagem abaixo da manchete que não faz referência ao título da mesma.

Ou ainda, publicam imagens sem legendas, ou com legendas trocadas. Esses são alguns pequenos erros, mas que tiram toda a credibilidade da informação quando acontecem.

Vale salientar que a grande maioria dos jornais utiliza uma publicação Standard que mede 52,5 de altura por 29,7 cm de comprimento. A área é, portanto, bem maior do que aquelas utilizadas por outras publicações como livros e revistas.

Tais aspectos só fazem aumentar a importância de se contratar uma equipe realmente profissional para realizar a diagramação de jornais, objetivando atingir os leitores da sua publicação.

Nossa equipe não possui um prazo de entrega previamente estimado. Afinal de contas, ele varia de acordo com o serviço solicitado. Porém, depois de combinado o prazo, fazemos tudo que estiver à nosso alcance para cumprir o mesmo!

Claro que tempo de entrega não é tudo. A diagramação deve ser feita de acordo com o que foi previamente estabelecido pelos editores e diretores gráficos que contrataram nossos serviços.

Para isso, contamos com uma equipe que ouve constantemente seus clientes, desde as dúvidas surgidas até sugestões e críticas, tudo para que a satisfação dos nossos clientes seja garantida!

Nós do Transcrito Já contamos com uma equipe que atua há anos no ramo de diagramação, contando com profissionais extremamente qualificados e prontos para realizar esse serviço.

Contamos com uma matriz holandesa, além de estarmos presentes em outros países da Europa como Alemanha, Inglaterra e Espanha. Atuamos também nas áreas de legendagem, tradução, criação de e-books, transcrição de áudio e revisão de textos.

Essa comunhão de profissionais globalizados, traz ideias vindas de diversas regiões do mundo, o que garante um trabalho único, com suporte integral, seguindo sempre as determinações especificados pelos nossos clientes.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o processo de diagramação de jornais e os benefícios de ele ser feito por uma equipe profissional capacitada, que tal conhecer os serviços oferecidos pelo TranscritoJá? Entre em contato com um de nós! Estamos sempre prontos para lhe atender.

Entre em contato